
Na noite desta quinta-feira (04/07) Ribeirão Pires entregou a Modernização do Ginásio Poliesportivo, que funciona no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Ouro Fino. Com a presença da comunidade que prestigiou apresentações culturais, crianças e jovens já usufruíram do espaço com amistoso de futebol. O espaço foi ampliado e revitalizado com recursos do município e do Governo do Estado.
No processo de reestruturação, o Ginásio ganhou nova arquibancada, com capacidade para até 500 expectadores. Além de sediar aulas de futsal e Ginástica Rítmica, o espaço agora poderá acolher cursos e treinos de handebol, voleibol e, em breve, basquete. O Ginásio Poliesportivo ganhou novo visual e iluminação LED. Esta é a segunda etapa da modernização do Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino.
Com o sonho de ser jogadora profissional, entre o público presente estava Alice Araújo, de 12 anos, moradora de Ouro Fino. “Estou muito feliz porque a partir de agora, podemos treinar futsal e aprender novas técnicas na quadra que está linda”, afirmou a garota.
Ainda na área esportiva, a Prefeitura segue com as obras para implantação de novo ginásio poliesportivo no bairro Vila Gomes, ao lado do Campo Municipal de Futebol. A quadra coberta seguirá medida oficial e contará com arquibancada para receber até 2.200 pessoas. O bairro Jardim Luzo foi o primeiro a ganhar uma Arena Esportiva, composta por um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada. Neste mês outros dois bairros conquistaram novos espaços esportivos: Quarta Divisão e Jardim Caçula e outras praças do tipo estão sendo construídas: na Vila Monteiro e em Ouro Fino.