
O empresário e ex-candidato a prefeito de Mauá, Zé Lourencini, que disputou a eleição pelo PSDB, e o ex-candidato a vice Betinho Dragões (Mobiliza) declararam apoio à reeleição de Marcelo Oliveira (PT), nesta sexta-feira (11/10). A adesão do ex-candidato ao Paço à campanha do petista até certo ponto causou surpresa, na medida em que PSDB e PT mantêm rivalidade histórica, mas na coletiva de imprensa Lourencini disse que se desfiliou do antigo partido para embarcar no ‘barco’ do ex-adversário na disputa do segundo turno.
Fizeram parte da mesa o candidato a vice de Marcelo, Juiz João (PSD), e o deputado estadual Rômulo Fernandes (PT).
Quarto colocado no primeiro turno, com 14.032 votos (6,78% dos votos válidos), Lourencini afirmou que tomou a decisão de deixar a sigla sem consultar o diretório do partido na cidade, por se tratar de uma decisão pessoal e porque avaliou que o petista “é um dos melhores prefeitos que Mauá já teve”, tem feito bom trabalho e que “é o melhor projeto para o segundo turno”.
“Também decidi sair porque sabia da possibilidade de ser expulso do PSDB por apoiar o Marcelo, mas ele é o melhor projeto para o segundo turno. Por isso, estou com ele, estamos juntos, vamos fazer um trabalho bacana e ganhar essas eleições”, disse Zé Lourencini.
Lourencini explicou, ainda, que Marcelo Oliveira concordou em aproveitar algumas das propostas do seu plano de governo quando iniciaram as conversas sobre apoio, mas que pesou também o fato de saber que Mauá terá investimentos já assumidos pelo governo federal, como a construção de uma policlínicas, creches e mais uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), entre outras obras, o que foi confirmado pelo atual prefeito em seu discurso.
Presidente Lula
“Ele (Marcelo) teve a humildade de falar, traz o teu projeto para a gente discutir, e se comprometeu a incluir no plano de governo dele. Entendo que é a melhor opção para Mauá. E vamos falar o que é uma verdade, que a cidade cresceu, deu um salto no desenvolvimento. E creio que hoje, que ele está com o Lula (presidente Luiz Inácio Lula da Silva), logicamente tem condições de trazer muito projeto para Mauá. A policlínica, por exemplo, que vai ajudar a zerar a fila de espera por consultas. Então, não tenho mais nada que fazer. No segundo turno estou com ele, estamos aí, estamos juntos, vamos fazer um trabalho bacana, e vamos ganhar essas eleições”, discursou Lourencini.
Marcelo Oliveira iniciou sua fala com agradecimento aos apoios de Lourencini e Betinho Dragões e classificou o momento como um dia especial na cidade, sobretudo por ter recebido a adesão de um candidato a prefeito que tinha uma história de 32 anos no PSDB de Mauá, partido que sempre esteve do lado oposto em campanhas, inclusive em níveis estadual e federal.
O petista lembrou do trabalho desenvolvido até aqui e de investimentos que já estariam publicados no Diário Oficial da União, e que devem ser levados ao conhecimento da população, assim como discorreu sobre a importância de contar com os grupos dos novos aliados.
Marcelo afirmou que tem reforçado o time para que possa governar Mauá com representação de pessoas que tenham um coração bom, que querem o bem da cidade, e possa, neste período de campanha, levar propostas e realizações à população. “Esse é um momento que vai marcar a história da cidade, com mais gente dialogando, e nós vamos dialogar com quem votou em branco ou nulo, quem votou no Lourencini, nos outros candidatos. O maior desafio é você falar com as pessoas mais distantes, que às vezes têm pensamentos diferentes. Então, esse é um desafio que a gente tem buscado ultrapassar para melhorar a vida do nosso povo. Porque a gente tem condições de convencer, falando a verdade, mostrando o que a cidade cresceu, se desenvolveu, e que precisa fazer mais. E vamos fazer”, disse Marcelo.
Betinho Dragões
Betinho Dragões afirmou que vai trabalhar nas ruas e subir “morros” para conversar com a população e buscar votos para o petista, de quem foi colega de Câmara quando foram vereadores, e que o gesto é também em retribuição à ajuda que recebeu do petista. “Quero aqui dizer, Marcelo, que para mim é uma felicidade estar ao seu lado, e que estou aqui não como político, mas como amigo do Marcelo. Porque amigo a gente conhece quando precisa. E, no momento, em que mais precisei, o Marcelo me estendeu a mão, e estou aqui para retribuir. E tenho certeza que Mauá tem que continuar no rumo certo, e por isso estou com o Marcelo. Eu vou viver o 13 e vamos rumo à vitória, se Deus quiser, no dia 27 de outubro”, afirmou.