
Em sessão solene para a posse dos 21 vereadores pela 19ª legislatura, Dr. Seraphim (PL) foi eleito presidente da Câmara de São Caetano para o biênio 2025-2026 com folga ao obter 19 votos, superando outros nomes que entraram na disputa, como Bruna Biondi (PSOL) e Getúlio Filho (União Brasil). Farão parte da nova mesa diretora Professor Ródnei (PSD) como vice-presidente, Professor Jander Lira (PSB) como primeiro secretário, Dr. Marcos Fontes (PP) segundo secretário, Americo Scucuglia (PRD) terceiro secretário.
Governabilidade
Se depender da amarração eleitoral, o prefeito Tite Campanella (PL) não terá dificuldades para avançar suas pautas no Legislativo. Além de ter o correligionário Dr. Seraphim na presidência da Casa, o bloco governista, oriundo da chapa que elegeu o liberal à chefia do Executivo em outubro, é formado por 18 dos 21 vereadores.
Mais votada para o Parlamento no pleito do ano passado com o apoio de 5.848 eleitores e responsável por dar a posse para Tite como prefeito, Bruna Biondi (PSOL) se isola no papel de oposição ao governo.