Relacionadas

Um trecho localizado no bairro Santa Luiza, próximo ao Colégio Pastana Menato, em Ribeirão Pires, tem sido motivo de queixas recorrentes dos moradores. A passagem, situada no final da rua Joanésia de Souza, é importante ponto de ligação para os residentes que se dirigem à Estrada Ribeirão Pires, no Jardim Petrópolis. No entanto, o local enfrenta sérios problemas de abandono, com relatos de mato alto, falta de iluminação e suspeitas de ser um ponto de venda de drogas.
Um morador, que preferiu não ser identificado, compartilhou sua experiência e preocupação com a situação. Segundo ele, já foi abordado com ofertas de drogas na região: “Moro no Petrópolis e passo lá para pegar o ônibus às vezes. Já me ofereceram drogas ali. Já trabalhei como policial civil, então evito passar por lá hoje para não ser reconhecido. Sempre foi assim”, diz.

Contudo, outro morador, também optando por manter o anonimato, desmentiu a versão: “Tem residências nas proximidades, pessoas circulando o tempo todo, e a polícia já teria atuado se fosse o caso. Além disso, um policial mora na rua, então, graças a Deus, não temos com o que nos preocupar nesse sentido”, afirma.
O mesmo morador também ressaltou que o local permanece abandonado há meses. Devido às chuvas frequentes no verão, o mato cresce rapidamente, o que agrava ainda mais a situação. “Passo por lá com frequência e já tem meses que a situação está assim. Quando chove, o mato cresce mais rápido e a situação piora. Sempre reclamamos”, diz.
Ele também expressou sua frustração com a falta de atenção das autoridades, especialmente fora do período eleitoral: “É muito triste. Em época de eleição, as coisas começam a funcionar, mas depois é sempre esse descaso. Os moradores do bairro deveriam se unir para eleger um representante da comunidade, alguém que se comprometesse com a vila. Assim, em todos os bairros, cada um teria seu vereador”, conta.
Apesar das reclamações constantes, a Prefeitura foi questionada pelo RD sobre a situação, mas ainda não se manifestou sobre o caso. A comunidade aguarda que as autoridades tomem providências para resolver os problemas da viela, garantindo maior segurança e melhores condições de tráfego para os moradores da região.
Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.
Compartilhar nas redes