
Moradores do bairro Baeta Neves, em São Bernardo, enfrentam dificuldades com o abastecimento de água há semanas. Além da escassez total em determinados períodos, há relatos de que a pressão diminuiu significativamente desde o último dia 6, o que afeta principalmente os imóveis situados em pontos mais altos da cidade e os condomínios, que não conseguem encher suas caixas d’água.
De acordo com um munícipe que prefere não se identificar, essa situação é um problema recorrente no Baeta Neves, mas se agravou nos últimos tempos. “A falta de água e a baixa pressão já são questões crônicas no bairro há anos. O que piora ainda mais é que, sem pressão suficiente, os imóveis mais altos ficam sem água por mais tempo do que o normal”, explicou.
Em nota, a Sabesp informa que o fornecimento de água em parte do bairro Baeta Neves foi afetado por manutenção emergencial na rede de distribuição nesta segunda-feira (13/01). Segundo a companhia, a previsão é que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa durante a noite.
A Sabesp reforça que, em situações de falta d’água, os moradores podem solicitar atendimento emergencial pelos seguintes canais:
WhatsApp: (11) 3388-8000
Central Telefônica: 0800 055 0195
Agência Virtual: www.sabesp.com.br