
Lançado em janeiro de 2024, o Saúde em Movimento, ação itinerante que circula regiões de Santo André, alcança a marca de 100 mil atendimentos entre consultas com nutricionista, bioimpedância, aferição de pressão arterial, dextro (medição do açúcar no sangue) entre outros procedimentos e exames. A primeira edição aconteceu no dia 15 de fevereiro no Parque Celso Daniel, que também vai receber a próxima ação no dia 8 de março. Mas a ação começa antes, na próxima quinta-feira (6/3), conforme abaixo:
Agenda do Saúde em Movimento nos próximos dias:
06/03 (quinta-feira) – Cesa Jardim Santo Alberto (Rua Petrogrado, s/n – Jardim Santo Alberto)
07/03 (sexta-feira) – OAB Centro (Avenida Portugal, 233 – Centro)
08/03 (sábado) – Parque Celso Daniel (Avenida Dom Pedro II, 940 – Bairro Jardim)
10/03 (segunda-feira) – Rua Potirendaba com a Rua Massaranduba – Jardim Sorocaba
11/03 (terça-feira) – Moeda Verde na Vila Sá (em frente ao Cesa – Rua Planaltina – Utinga)
12/03 (quarta-feira) – Geju (Avenida Martim Francisco, 1.946 – Jardim Utinga)
O programa conta com uma carreta equipada com dois consultórios médicos e diversos profissionais de saúde como nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros. De segunda a sexta essa estrutura se desloca para uma região da cidade e oferta os serviços como orientação física, orientação nutricional, bioimpedância e antropometria, além de promover atividades físicas e demais serviços vinculados à unidade de saúde de referência.
Entre os serviços mais procurados no primeiro ano do Saúde em Movimento estão a aferição da pressão arterial, o dextro e os exames de bioimpedância. Consultas com nutricionistas e as orientações para a prática de atividades físicas, além dos exercícios propostos pelos profissionais de saúde também têm boa adesão da população.