
A Coordenadoria da Juventude de Diadema realizará, no domingo (23/03), a partir das 13h30, o encontro “Em Nome das Mulheres”, na Casa do Hip-Hop (rua Vinte e Quatro de Maio, 38 – Jardim Canhema). Essa atividade tem, como objetivo, destacar o trabalho dos grafiteiros do município, além de promover um bate-papo sobre os atuais desafios, trajetórias e conquistas desse ramo.
O evento também proporcionará um diálogo com aqueles que, ao longo dos anos, lutaram para que Diadema não fosse reconhecida apenas pelo hip-hop, mas também pelos grafites que enriquecem e dão uma nova cara à cidade.
Iza Oliveira, coordenadora da Juventude, destaca a importância da iniciativa e o impacto esperado para a comunidade. “Estou muito animada com a realização do meu primeiro evento à frente dessa coordenadoria. A expectativa é que a ação seja um espaço de troca, aprendizado e valorização dos jovens de Diadema”, afirma. “Acredito que momentos como esse são fundamentais para fortalecer a união, destacar as potências da nossa cidade e promover reflexões importantes sobre empoderamento e outros temas essenciais”, finalizou a coordenadora.
O local também será presenteado com um grafite em homenagem a Ordalina Cândido, artista plástica negra, educadora e cabeleireira que reside no município. Ela atua como educadora de artes plásticas na Rede Cultural Beija-Flor e já lecionou na ACER Brasil.