
São Bernardo anunciou nesta quinta-feira (10/04), data que marca os 100 dias de governo, o início da 2ª etapa do Programa Direto ao Ponto. A medida prepara o direcionamento de 59 câmeras para o videomonitoramento das principais paradas de ônibus nos horários de maior movimentação de pessoas nos locais. São Bernardo conta, atualmente, com 429 câmeras espalhadas por toda a cidade.
O encontro de lançamento da segunda fase da Operação Direto ao Ponto, no Centro Integrado de Monitoramento, no 16º andar do Paço Municipal, contou com as participações de vereadores, secretários municipais e guardas.
Direto ao ponto
Desde o lançamento da medida, em 16 de janeiro, a Operação Direito ao Ponto já realizou mais de 13 mil rondas, além de ter monitorado 730 pontos em São Bernardo. Como resposta da ação, sete prisões foram efetuadas, 142 objetos recuperados (sendo mais de 100 aparelhos celulares), 46 abordagens e nove ocorrências registradas.
A operação tem objetivo de trabalho intensivo no combate à criminalidade e na manutenção da segurança pública. Durante a ação são executadas diversas atividades preventivas. A medida visa, como destino, atender as principais paradas de ônibus no município, algumas delas localizadas na avenida do Taboão, 31 de Março, João Firmino, Humberto de Alencar Castelo Branco, Água Funda, Senador Vergueiro, Rio Acima e Tiradentes, entre outras.