ABC - terça-feira , 22 de abril de 2025

Jovem é agredido por seguranças do Grand Plaza após sair com chocolates

Jovem ganhou os chocolates e no momento da abordagem não tinha a nota fiscal dos produtos em mãos (Foto: reprodução/Viva ABC)

Um jovem vendedor de chocolates, de 20 anos, acusa três seguranças do Shopping Grand Plaza (av. Industrial, 600 – Centro), em Santo André, de perseguição e tortura após ser abordado neste domingo de Páscoa (20/04), dentro do centro comercial. A situação ocorreu depois que ele deixou a Americanas com uma sacola cheia de chocolates.

Segundo relato da suposta vítima, os produtos foram pagos por uma cliente, que os presenteou a ele. No momento da abordagem, no entanto, o jovem não tinha a nota fiscal em mãos.

Newsletter RD

“Meu sobrinho compra chocolates a mais de três anos na Americanas. Os seguranças levaram a bolsa dele e quebraram o celular. O menino trabalha e estava buscando os produtos para ajudar a família”, lamenta o tio, que preferiu não se identificar.

Rafael Dias, que conhece o jovem e costuma comprar seus produtos, também demonstra indignação com o caso. “Compro chocolates com ele. Essa situação foi muito injusta. O menino estava tentando trabalhar honestamente, sem prejudicar ninguém, e é torturado dessa forma”, declara.

Após a confusão, os funcionários do centro de compras teriam se dirigido às Lojas Americanas, que confirmaram que os chocolates não haviam sido furtados. Parte dos chocolates foram recuperados. A loja, inclusive, emitiu uma segunda via da nota fiscal. O jovem registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Celular quebrado e parte dos chocolates recuperados (Foto: reprodução/Viva ABC)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública na ocasião, a vitima foi acusada de furto por seguranças do local. Os agentes quebraram seu aparelho celular e os produtos do rapaz, que foi agredido. O caso foi registrado como lesão corporal e dano pelo 6º DP de Santo André, que realiza diligências visando o devido esclarecimento dos fatos. A vítima foi orientada quanto ao prazo para ofertar representação criminal contra os autores.

Shopping Grand Plaza

Sem muitos detalhes, o shopping informou, por meio de nota, que não tolera nenhum tipo de violência em suas dependências. “Colaboradores e funcionários terceirizados são orientados quanto aos procedimentos de abordagem”, acrescenta o empreendimento. Em relação à denúncia feita, o empreendimento diz que conduz uma rigorosa apuração e adotará todas as medidas cabíveis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes