
Moradores da Vila Sueli, em Ribeirão Pires, denunciaram nesta terça-feira (22/04) a falta de capinação do matagal em diversas vias do bairro. As reclamações apontam para a ausência de manutenção por parte da Prefeitura e para o risco à segurança de quem precisa circular pelas calçadas e ruas tomadas pelo mato.
Através das redes sociais, um morador da cidade expressou sua indignação com o estado da avenida Humberto de Campos, na Vila Suely. “A calçada virou trilha”, lamentou.
Outros moradores também relataram situações semelhantes em diferentes pontos da região. “Não é só na Vila Suely que está assim. As vilas mais afastadas do Centro estão abandonadas”, reclama Gilmar Ramos. Já Silvio Rodrigues afirma: “Aqui na rua Pietro Dunda, também na Vila Suely, o matagal está fechando a rua”.
As ruas tomadas pelo mato representam riscos à população, com possibilidade de quedas, dificuldades de mobilidade e proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Manutenção
Em nota enviada ao RD, sem muitos detalhes, a Prefeitura esclareceu que equipe da Secretaria de Zeladoria Urbana realizou, na tarde desta quarta-feira (23), o serviço de limpeza e manutenção na avenida Humberto de Campos. A ação foi confirmada por Alex.
“Ao menos três manutenções já foram executadas no local neste ano”, afirma a Prefeitura. A gestão municipal destaca que a população pode solicitar serviços da Secretaria por meio do telefone 4828-1609.