
Neste 1° de maio, Dia do Trabalhador, Ribeirão Pires sediará a 87ª Festa de Nossa Senhora do Pilar. Tradicional na Estância, o encontro reunirá procissão, comidas típicas, música, missas e atividades para toda a família.
Organizada pela Paróquia Santa Luzia, com apoio da Prefeitura, a programação da festa tem início às 6h com concentração na Capela do Pilar, localizada à rua Alecrim, no Pilar Velho, para a 3ª edição da Corrida e Caminhada de rua.
Também fazem parte da programação a procissão, missas, passeio ciclístico, apresentação do cantor católico Davidson Silva, feira de artesanato e gastronomia regional.
Os visitantes terão também a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Capela do Pilar, erguida em 1714 pelo Capitão-Mor Antônio Corrêa de Lemos e abençoada pelo Frei Pacífico. A capela que seus 311 anos em 2025, é um marco histórico que deu origem ao bairro do Pilar.
A entrada para todas as atividades é gratuita, porém solidária. Os organizadores orientam sobre a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração, que contribuirão para causas sociais e de bem-estar animal.
Veja a programação:
1° de maio
6h – Concentração da 3ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora do Pilar
7h – Largada da Corrida e Caminhada
9h – 4º Passeio Ciclístico – Saída do Complexo Ayrton Senna (av. Prefeito Valdírio Prisco, 193- Centro) até a Capela;
10h30 – Celebração da Missa na Capela
12h30 – Celebração de Missa e Benção aos Peregrinos
14h – Caminhada Mariana (partindo do início da av. Santa Clara até a Capela)
16h – Celebração de Missa
18h30 – Apresentação do cantor Davidson Silva
A partir das 8h – Abertura dos chalés de gastronomia e artesanato