ABC - sexta-feira , 25 de abril de 2025

EUA: 12 estados processam governo Trump para interromper política tarifária

Uma dúzia de estados americanos processou o governo de Donald Trump no Tribunal de Comércio Internacional dos EUA nesta quarta-feira, 23, visando interromper sua política tarifária e alegando que ela trouxe o caos para a economia americana.

A ação judicial afirma que as medidas tarifárias implementadas pelo presidente deixaram a política comercial nacional sujeita aos “caprichos de Trump e não ao exercício correto da autoridade legal”.

Newsletter RD

A ação pede que o tribunal declare que as tarifas são ilegais e impeça que as agências governamentais e seus funcionários as apliquem. Os estados listados como autores da medida judicial foram Oregon, Arizona, Colorado, Connecticut, Delaware, Illinois, Maine, Minnesota, Nevada, Novo México, Nova York e Vermont.

Uma mensagem enviada ao Departamento de Justiça para comentar o assunto não foi respondida imediatamente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes