
As emoções da fase decisiva do Campeonato Amador de Futebol de Ribeirão Pires começam neste domingo (27/04), com dois duelos que prometem agitar o Estádio Municipal Vereador Valentino Redivo, no Jardim Valentina. Os jogos, organizados com apoio da Prefeitura, marcam o início das quartas de final da tradicional competição ribeirãopirense.
A rodada começa às 9h, com o confronto entre Águia de Ouro e Lago. Logo em seguida, às 11h, é a vez de Alvorada e Boa Sorte duelarem por uma vaga nas semifinais. As partidas têm entrada gratuita e devem atrair torcedores das equipes e amantes do futebol amador da cidade.
Os classificados para esta fase foram definidos após intensas disputas realizadas entre os dias 11 e 13 de abril, no Centro Técnico de Treinamento (CTT) de Ouro Fino. Com jogos equilibrados e muita emoção, oito equipes garantiram suas vagas com destaque para a equipe Quarta Divisão, que aplicou a maior goleada da fase: 6 a 0 sobre o Inter.
A equipe Águia de Ouro, dona da melhor campanha geral, chega embalada para o confronto contra o Lago. Na última rodada, venceu a ACEA por 5 a 2 em um jogo movimentado e mostrou poder ofensivo, com destaque para o atacante Rodrigo Henrique, autor de cinco gols na competição.
O Lago, por sua vez, conquistou sua vaga após empatar em 1 a 1 com o Beija Flor. O time avançou graças à melhor campanha na fase de grupos, fator decisivo em caso de igualdade no placar. Agora, terá pela frente um dos adversários mais consistentes do torneio.
No segundo jogo do dia, o Alvorada encara o Boa Sorte em um confronto que promete equilíbrio. O Alvorada vem de uma vitória convincente por 4 a 0 sobre o Vila Suissa, enquanto o Boa Sorte ficou no 1 a 1 com o Brisão, classificando-se também pelos critérios de campanha.
Além dos classificados que jogam neste domingo, outras quatro equipes aguardam seus compromissos na próxima rodada: Quarta Divisão, Alvi Negro, Vila Sueli e Vasquinho. Os duelos entre essas equipes ainda terão datas e horários definidos pela organização do campeonato.
A fase mata-mata traz ainda mais tensão aos confrontos. A partir das quartas de final, não há espaço para erros: quem vencer segue na briga pelo título, enquanto o derrotado se despede da competição. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis.
A artilharia do campeonato também é um atrativo à parte. Rafinha, da Quarta Divisão, lidera com sete gols marcados. Ele é seguido de perto por Balotelli, do Alvorada, com seis gols, e por Rodrigo Henrique, do Águia de Ouro, com cinco.