
O livro, de Marcus Zusak, que vendeu mais de dois milhões de exemplares chega ao cinema. A Menina que Roubava Livros conta a história de Liesel (Sophie Nélisse), que vai morar com outra família na Alemanha, em meados da Segunda Guerra Mundial. Liesel vivia fora de Munique em meios aos livros que os roubava. Com a ajuda do pai adotivo, a garota aprende a compartilhar livros com os vizinhos e a gostar de ler. A vida de todos ao seu redor começa a ser mudada. Com direção de Brian Percival (Downton Abbey), o filme tem classificação 12 anos.
Outra estreia é Fruitvale Station – A Última Parada. O drama é baseado em fatos reais e aborda a história de Oscar Grant (Michael B. Jordan), que aos 22 anos é demitido do trabalho. Arrasado, o rapaz esconde o fato à mulher, Sophina (Melonie Diaz), pois ainda tem esperanças de retomar o emprego. Muito ligado à mãe (Octavia Spencer), Grant tem problemas de ir com Sophina para as festividades de fim de ano, em San Francisco, EUA. O filme tem a direção de Ryan Coogler e é indicado para 14 anos.
O nacional Quando Eu Era Vivo é mais uma estreia para o final de semana. Dirigido por Marco Dutra, o filme conta a história de Júnior (Marat Descartes), abandonado pela esposa e desempregado. O rapaz retorna ao antigo lar, onde tem de dormir na sala, pois o quarto está ocupado pela inquilina Bruna (Sandy). Júnior se sente mal e não reconhece sua casa. Incomodado pelo fato de o pai Sênior (Antônio Fagundes) guardar tudo o que lembrava a mãe, o garoto quer cada vez mais descobrir sobre o passado da família. A partir daí começa a confundir delírio e realidade. Com classificação indicativa 12 anos, o longa-metragem mistura suspense, drama e terror.
(Colaborou Luan Siqueira)