
Para quem contava os dias para a estreia do longa-metragem Batman vs. Superman: A Origem da Justiça o longa estreou nesta quinta (24) . Um dos mais esperados do ano, o filme se passa após os acontecimentos do início de O Homem de Aço, quando o combate entre Clark Kent (Henry Cavill) e o General Zod (Michael Shannon) destrói parte da cidade de Metrópole.
Enfurecido e com receio de que as ações do kryptoniano causem mais destruição, o homem morcego (Ben Affleck) se apresenta como o salvador na luta para provar que é o herói que a população precisa. Em meio ao conflito surge a figura do vilão Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que captura o corpo do General Zod o transforma no Apocalypse, um alienígena .
Com a grande ameaça para a humanidade, Batman e Superman são obrigados a deixar as diferenças de lado e juntar as forças para deter a criatura, que na trama está a serviço de Lex Luthor. Mas o que os heróis não podiam imaginar era a participação da Mulher Maravilha (Gal Gadot). Embora a sinopse oficial do filme não faça referência à amazona, os trailers divulgados têm uma breve aparição da guerreira no que parece ser um dos momentos mais críticos da batalha, quando Apocalypse está prestes a derrotar a dupla.
Muitas dúvidas ainda existiam até a Warner Bros confirmar a presença de Gal Gadot como Mulher Maravilha no longa-metragem. Direção de Zack Snyder. Classificação indicativa 10 anos.
Conspiração e Poder
Outra novidade é o drama biográfico Conspiração e Poder, sobre a história da produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) e do âncora Dan Rather (Robert Redford). A dupla suspeita que o presidente George W. Bush foi um dos privilegiados que usou seus contatos para não servir o exército na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato provoca uma guerra entre o poder constituído, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS. Classificação indicativa: 12 anos.