
A animação Mogli – O Menino Lobo – encanta gerações desde 1967, ano da estreia. Desde que passou pela primeira vez pelo cinema a história do garoto criado por lobos é uma das queridinhas da Disney. E nesta semana os fãs já podem ver o desenho novamente com um grande elenco, a começar pelo ator mirim Neel Sethi na pele do protagonista, que interage com diversos bichos gerados por computação gráfica.
Em formato de filme e inspirado na obra escrita por Rudyard Kipling, nascido em Bombaim, na Índia, o longa é boa opção para quem gosta de cinema. O enredo acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas o garoto sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).
Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva nada bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino. Outra criatura é Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a por para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo. Dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro), o filme tem classificação indicativa livre.
Ave, César!
O filme Ave, César! é outra novidade nos cinemas. Na trama, Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas quando Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens por uma organização chamada “Futuro”. Edward tem um dos dias mais intensos da sua vida. Ambientado em Hollywood dos anos 1950, Ave, César! é dirigido por Joel Coen e Ethan Coen. (Colaborou Tamara Polastre)