
(Osvaldo F./Contrapé)
Depois de bater na trave por duas vezes, Vítor Hugo dos Santos superou a marca mínima (10s16) nos 100 metros e conquistou a vaga individual na disputa no Rio, em agosto. O atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, de São Caetano, garantiu vaga nessa quinta-feira (30), durante a disputa do Troféu Brasil, em São Bernardo. É o 14º atleta da equipe do ABC que garantiu seu espaço nos Jogos.
Após ter conquistado 10s22 no mesmo evento, mas no ano passado, e 10s17 no GP Brasil, no último dia 17, Vítor Hugo conseguiu chegar aos 10s11. “No GP Brasil eu fiquei bem perto do índice e estava lutando para isso. Vim para a competição muito confiante, e confiança e apoio é tudo o que eu preciso”, explicou o atleta.
“Eu estou super feliz, não tenho nem o que falar. Agora é treinar e representar bem o País e continuar treinando. Eu decidi vir para São Paulo e a BM&FBOVESPA acreditou em mim. Sou muito grato por ter sido super bem acolhido em São Paulo”, afirmou Vítor Hugo que terá a oportunidade de competir contra os melhores atletas do mundo como o jamaicano Usain Bolt que tenta o seu terceiro ouro na prova.
Sobre a prova em São Bernardo, Vítor deixou clara a sua estratégia para chegar no seu objetivo. “Quando a gente estava vindo para a pista, meu treinador falou: ‘Na eliminatória, é pra correr 30 metros e classificar bem. E, na semifinal, você corre como se fosse a final. Corre para fazer o índice’. E não deu outra, eu estava muito concentrado e saiu. Na final, eu já estava um pouco cansado e não deu para fazer uma corrida perfeita”, concluiu o mais novo integrante da delegação brasileira no Rio 2016.