ABC - segunda-feira , 21 de abril de 2025

Gilson articula desistir de candidatura a prefeito

gilson-menezes
Gilson Menezes, ex-prefeito de Diadema (Foto: Banco de Dados)

Segundo informação dos bastidores, o ex-prefeito de Diadema, Gilson Menezes (PDT) , está articulando sua desistência de disputar o comando do Paço para sair como vereador. O político vem articulando o apoio a pré-candidatura de Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). As conversas com o ex-prefeito José de Filippi Júnior vem acontecendo frequentemente.

Palavra
Questionada sobre uma possível revisão de sua decisão de não ser candidata a vereadora de Diadema, Cida Ferreira (PT) foi enfática. “Eu sou uma mulher de uma palavra só. Não vou ser candidata a vereadora e pronto”, disse a peemedebista, que não confirma se será a vice na chapa de Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conselho (PRB). Nos bastidores, o nome já está certo.

Newsletter RD

Vistoria
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), continua fazendo vistorias as obras na cidade junto de vereadores da base aliada. As verificações continuaram nessa quinta-feira (7). Além dos legisladores petistas, Gilberto França (PT) e Índio (PR) também acompanharam o grupo. Segundo a lei eleitoral, os vereadores só não podem participar de inaugurações.

De madrugada
O chefe do Paço de Mauá, Donisete Braga (PT), vem usando até as madrugadas para verificar serviços públicos. Na madrugada de quarta (6) para quinta (7), o petista participou da Operação Ponto Seguro, da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo era coibir ações de furtos e roubos nos principais corredores e pontos de ônibus do município.

Lançamento
O pré-candidato a prefeito de São Caetano, Fábio Palácio (PR), lançou o seu programa de pré-campanha denominado “São Caetano do Seu Jeito”. O ato aconteceu em um famoso buffet na cidade que recebeu um bom público. A intenção do candidato é ouvir a população para definir qual será o seu plano de governo, algo que vem sendo feito pela maioria dos candidatos da região.

Feliz com a renúncia (Foto: Banco de Dados)
Feliz com a renúncia (Foto: Banco de Dados)

Cunha I
“Amigos, felizmente (Eduardo) Cunha (PMDB) renunciou (à presidência da Câmara)! Lembro que o meu partido, PPS, foi o primeiro a entrar com pedido no STF pelo afastamento do presidente da Câmara, ainda em novembro passado. O desfecho dessa história mostra que vivemos um novo momento da nossa política”, afirmou o deputado federal Alex Manente (PPS).

Cunha II
“Eduardo Cunha renunciou à Presidência (da Câmara). Vamos cassar o seu mandato. Mesmo assim, continua devendo à justiça e ao Brasil”, afirmou o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), através de sua conta no Twitter.

Quando e onde
O pré-candidato a prefeito de São Bernardo e deputado estadual Orlando Morando (PSDB) ainda não definiu quando e onde a convenção do partido será realizada. O principal desafio do tucano tem sido encontrar um local com espaço amplo para a realização do evento, que confirmará sua candidatura a prefeito.

LDO
A Prefeitura de Santo André publicou nesta quinta-feira nos atos oficiais a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2017, que prevê receitas de R$ 3,151 bilhões.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes