Repetindo a chapa de 2012, Dedé da Folha (PPS) e Rosi de Marco (PSDB), anunciaram a parceria de pré-candidatura para prefeito e vice de Ribeirão Pires. O ato realizado nessa quinta-feira (28), tanto o popular-socialista quanto a tucana deram uma série de indiretas contra os adversários eleitorais, principalmente Kiko Teixeira (PSB). Além da dobrada, foram anunciados mais três partidos no arco de alianças. Outras duas legendas poderão vir para participar do grupo, o principal alvo é o DEM.

As indiretas foram iniciadas pelo presidente municipal do PSDB, César de Carvalho. “Vocês estão vendo uma dupla que não tem problemas na justiça, está tudo certo. Mas tem candidatos na cidade que tem problemas, que estão cheio de processos, basta puxar a ‘capivara’ no site do STF. Só existe uma decisão de um ministro, mas tem recurso para que seja julgado no plenário do Supremo, basta acessar a internet”, disse Carvalho em referência ao processo de irregularidades nas contas da Câmara, em 2004, quando Kiko Teixeira (PSB) à presidia.
Além do processo, outro ponto de provocação foi a questão de Kiko ser considerado como um “forasteiro”, por ter sido prefeito de Rio Grande da Serra por oito anos. “Não vamos permitir que pessoas que não tem o compromisso com Ribeirão Pires sejam eleitos”, afirmou Dedé que por muitos momentos enfatizou o fato da dupla ter nascido no município.
O atual chefe do Paço, Saulo Benevides (PMDB), também recebeu várias críticas. “Nós conhecemos muito bem Ribeirão Pires, mas nós temos que andar nas ruas, pois a cidade mudou para trás, sofreu um retrocesso grande nos últimos anos”, afirmou Rosi.
Aliados
Além do PPS e do PSDB, o grupo terá a companhia do PHS, PP e PR. Outras duas legendas estão sendo buscadas, uma com ligação direta com Benevides e outra que atualmente apoia Teixeira. O DEM é o principal alvo do partido.