
Café Society, que abriu o 69º Festival de Cannes em maio, estreou nesta quinta-feira (25), como novo longa-metragem de Woody Allen, que dirige e é narrador da história. O cineasta não aparece no filme, ambientado nos dois lados dos Estados Unidos. O cenário da trama é Los Angeles dos anos 1930, onde Bobby (Jesse Eisenberg) chega do Bronx para ingressar na indústria cinematográfica. O aspirante a escritor tem a ajuda do tio Phil (Steve Carell), um agente de estrelas que conhece a elite de todo o universo cinematográfico apresentado no filme. Depois de algum tempo, o jovem consegue emprego de entregador de mensagens dentro da empresa do tio e espera melhorar de vida.
Porém Bobby se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), secretária do Phil, que gosta do rapaz, mas mantém relacionamento secreto. Rejeitado e sem esquecer a moça, o rapaz volta para Nova York onde observa série de artistas e famosos intitulados Café Society, que frequentam lugares da moda na efervescência da antiga época. O romance de viés dramático ainda tem espaço para a comédia típica de Allen, que em entrevista revelou que tem semelhança com o protagonista do filme. Classificação: 12 anos.
Nerve
Quem nunca jogou verdade ou desafio? Nerve, que estreou também nesta quinta-feira, é baseado no jogo, mas sem a verdade. Vee (Emma Roberts, de American Horror Story) é uma adolescente sem muitos amigos que decide se arriscar no jogo para ter um pouco de emoção na vida. Mas conforme os desafios chegam, a garota perde a identidade e entra num mundo perigoso ao lado do jogador Ian (Dave Franco), que esconde um passado obscuro. O jogo é divido entre quem observa e quem joga, o que coloca os participantes num caminho sem volta. Dirigido por Ariel Schulman e Henry Joost, o filme tem classificação 12 anos. (Colaborou Tamara Polastre)