
Após a trágica morte de Domingos Montagner, que interpretava o Santo em “Velho Chico”, a alta cúpula da Globo e a equipe da novela resolveram como manterão o personagem do ator no folhetim.
O diretor Luiz Fernando Carvalho utilizará um recurso nunca usado em novelas, mas já explorado em filmes norte-americanos como “Cloverfield – Monstro” e “Distrito 9”, em que utilizam uma câmera subjetiva em suas filmagens. Nas imagens, a “visão” da câmera proporciona um ponto de vista pessoal fazendo com que o público se sinta parte da atração.
Ao mesmo tempo, o espectador pode ficar no lugar de alguém que está observando os acontecimentos de fora ou, se os atores olharem diretamente para a câmera, cria uma relação mais próxima entre público e novela.
A equipe de “Velho Chico” optou por essa maneira para manter o personagem de Domingos, que faleceu na última quinta-feira (15), na trama sem que utilize outro ator ou faça com que ele vá “viajar” durante o folhetim.
Nas cenas, o olhar do espectador será o mesmo de Santo, como se o público fosse o personagem e, assim, terá um fim digno. “a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”, disse a emissora em comunicado.