ABC - quinta-feira , 24 de abril de 2025

Migrantes entram em confronto com a polícia francesa nas proximidades de Calais

(Foto: Thibault Vandermersch/EPA)
Calais está na fronteira com o Reino Unido (Foto: Thibault Vandermersch/EPA)

A polícia francesa usou gás de pimenta para forçar o afastamento de centenas de migrantes em uma rodovia para uma cidade portuária vista como o portão de entrada para o Reino Unido.

Autoridades disseram que cerca de 300 migrantes de um acampamento improvisado conhecido como “A Selva” se aproximaram da estrada para Calais na tarde dessa quarta-feira.

Newsletter RD

Autoridades locais na região de Pas-de-Calais disseram que os migrantes atiraram objetos contra policiais, que posteriormente utilizaram o gás lacrimogêneo.

O confronto aconteceu enquanto trabalhadores construíam um muro financiado pelos britânicos ao longo da estrada para tentar impedir os migrantes de acessarem o Reino Unido. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes