
Por volta das 2h da manhã deste domingo (2), a Polícia Militar prendeu dois indivíduos em São Bernardo por porte ilegal de armas de fogo. Ambos estavam em uma moto e foram abordados pela equipe de comando eleitoral de São Bernardo. Porém, em atitude suspeita, fugiram. Em perseguição, os criminosos tentaram atirar contra os policiais, no entanto foram impedidos após perderem a direção da moto e caírem no chão, sendo detidos.
A viatura estava em patrulhamento pela av. Kennedy quando avistaram os suspeitos em uma motocicleta NX4 Falcon preta. Na perseguição, percorreram as imediações do bairro Chácara Inglesa, Av. Redenção, praça Paço Municipal e Av. Pery Ronchetti, próximo ao número 1.400, onde os suspeitos caíram do veículo e foram detidos. Os indivíduos foram conduzidos ao PS (Pronto Socorro) Central e, após liberação, foram encaminhados para o 1° DP (Distrito Policial) de São Bernardo.
A Polícia Militar relata que, apesar da tentativa de disparos por parte dos bandidos, não houve troca de tiros. Os suspeitos são maiores de idade, moradores da comunidade Santa Cruz, em Diadema, e têm passagem pela PM por tráfico de drogas, roubos e assaltos.
A operação foi comandada pelo Tenente Squassoni junto ao Cabo Godoy e PM Diziero. “Suspeitamos da atitude dos dois indivíduos e solicitamos abordagem. No entanto, um dos indivíduos sacou um revólver calibre 32 e tentou nos acertar, mas a moto caiu”, conta. “A região já é afetada pela insegurança e estamos estabelecendo rondas ostensivas para acabar com a criminalidade do bairro”, reitera.
A arma foi apreendida pela Polícia que constatou cinco munições intactas e uma falha, da tentativa de disparo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. Além disso, os suspeitos serão investigados por roubos de celulares e carros no bairro Baeta Neves. De acordo com os boletins de ocorrência já registrados por moradores, as características dos indivíduos coincidem com os relatos. Os cidadãos assaltados pelos indivíduos podem dirigir-se ao DP para identificar os suspeitos e auxiliar na investigação.