
A troca de farpas entre os candidatos a prefeito de São Bernardo, Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB), foi acompanhado pela troca de acusações no último debate do segundo turno promovido pelo portal G1 nesta quinta-feira (27). Os acordos políticos também nortearam o encontro final. Um internauta chegou a questionar as reais diferenças entre o tucano e o popular-socialista.
As acusações surgiram a partir do segundo bloco do debate. Ao ser questionado por Morando sobre suas propostas para as mulheres, Manente afirmou que uma equipe do tucano foi até o bairro Taboão e entregou um material onde afirmava que o deputado federal agredi fisicamente suas esposa.
“Eu não posso admitir que um material mentiroso circule. Eu tenho duas filhas, duas meninas, que ouvem algo disso e se sentem tristes. Eu quero dizer que este material é mentiroso e foi entregue pela equipe do meu adversário, temos provas disso”, afirmou Manente.
Orlando Morando rebateu as acusações prontamente. “Nenhum material, nenhuma equipe autorizada por mim fez isso. Isso é uma mentira, pois a mentira vem de sua campanha candidato. Seu coordenador de campanha que adulterou uma nota do jornal O Estado de S. Paulo. O vereador (Antônio) Cabrera (PSB) fez isso”, disse o tucano em relação a uma nota que foi adulterada colocando seu nome entre aqueles que podem ser delatados como suspeitos de corrupção no Governo Estadual.
“O Cabrera não fez isso, ele não tem uma má índole. Você (Morando) conhece ele muito bem, conhece seu caráter. Ele recebeu uma mensagem e passou à frente, algo que acontece muitas vezes. Volto a afirmar que foi entregue um material mentiroso a meu respeito e foi uma equipe do senhor, temos um vídeo para provar”, disse o popular-socialista.
As demais trocas de farpas foram as mesmas dos debates da Rádio Bandeirantes e Record News. O principal tema foi a troca de apoios. Manente falava do acordo entre Morando e o PCdoB, e o deputado estadual criticava o apoio de petistas ao deputado federal.
No último bloco, uma internauta questionou os candidatos sobre suas diferenças, pois os considera iguais politicamente. Ambos afirmaram que são diferentes. Orlando Morando lembrou que nunca apoiou o PT. Alex Manente lembrou que não representa grupos políticos que governaram a cidade.