
As Prefeituras da região se preparam para o inicio da transição entre os prefeitos eleitos e os atuais, o que acontece a partir da próxima semana. Das cinco cidades que terão mudanças no comando do Executivo, quatro já iniciaram as conversas para o novo processo. Apenas Ribeirão Pires ainda não definiu.
Santo André inicia os trabalhos na próxima segunda (7). A equipe de transição do prefeito eleito, Paulo Serra (PSDB), será formada pelo advogado Leandro Petrin, o ex-superintendente do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), Ajan Marques, e a advogada Ana Claudia Cebrian.
São Bernardo e São Caetano vão iniciar o processo de troca de informações na próxima terça (8). Luiz Marinho (PT) e Orlando Morando (PSDB), ainda não definiram as respectivas equipes para a passagem no Paço são-bernardense. Em relação à troca de comando do Palácio da Cerâmica, os nomes foram definidos.
A equipe de José Auricchio Júnior (PSDB) terá o ex-reitor da USCS, Silvio Minciotti. A médica Adriana Berringer Stephan, o ex-vice-prefeito Iliomar Darronqui, a advogada Fabiane Vigilio Galarraga e o administrador Rodrigo Toscano.
Em Mauá, ainda não foi oficializada uma data, porém o secretário de governo, Edilson de Paula, e o vereador Admir Jacomussi (PRP), vão comandar o processo. Em Ribeirão Pires, não existem notícias sobre uma transição entre Saulo Benevides (PMDB) e Kiko Teixeira (PSB). Diadema e Rio Grande da Serra reelegeram seus prefeitos e não passam pelo processo.