
A Eletropaulo cortou, nesta segunda-feira (21/11), a energia do estádio Bruno José Daniel e do complexo esportivo Pedro Dell’ Antonia por falta de pagamento. Usuários dos espaços foram surpreendidos com a falta de luz; muitos atletas com jogos decisivos nesta semana não conseguiram treinar.
Segundo a Eletropaulo, empresa que presta serviço de iluminação em Santo André, as contas dos dois equipamentos esportivos estão atrasadas desde maio deste ano, sendo que o corte só ocorreu depois de notificação de atraso enviada há mais de 15 dias. A empresa ainda afirma que a luz será religada somente após o pagamento das dívidas.
O “apagão” prejudicou o ensaio da apresentação artística elaborada para a festa de encerramento do ano do Dell’ Antonia. Diversos atletas e alunos do espaço não conseguiram ensaiar. “É um desrespeito. É a segunda vez que perdemos o ensaio. Ninguém nos avisou que estaria tudo escuro”, diz Regiane Marquezine, 39, participante do grupo de ginástica do complexo.
Já o atleta André Eglesias, 20, diz que o treino do time Super Vôlei Santo André foi prejudicado com a falta de luz. “Temos a final do Campeonato Paulista Liga Prata – Sub 21, nesta quarta-feira (23), o cancelamento do treino pode prejudicar nosso desemprenho”, diz o jogador de vôlei.
Ainda segundo ele, o espaço também não tem segurança, sendo que recentemente atletas tiveram pertences roubados por pessoas que invadiram o local. “Também tem um quarto do alojamento que quando chove fica todo alagado”, afirma.
Sem salários
A jogadora de basquete Ana Beatriz Goís, 16, que participa do time da cidade na categoria de base feminina, diz que está sem salário há quase dois meses. “Não recebemos da Prefeitura faz tempo. Além disso, as condições do nosso alojamento são precárias. Isso desmotiva um atleta”, diz.
O treino do time de Beatriz, que participa de uma semifinal nesta sexta-feira (25), também foi prejudicado com a escuridão no Dell’ Antonia. Outra reclamação dos esportistas é que a piscina do espaço está desativada há dois meses, prejudicando as atividades de mais de 500 pessoas.
O RD tentou contato com a Prefeitura para verificar sobre os problemas no pagamento da conta de energia e o atraso no salário dos atletas, porém não teve retorno.