
Os fãs de suspense e do thriller vão curtir Animais Noturnos. O filme que ganhou o Grande Prêmio do Júri do Festival de Veneza de 2016 estreia dia 29 de dezembro. Baseado no romance Tony and Susan, de Austin Wright, o longa-metragem é uma história dentro de uma história. O enredo começa com o drama de Susan (Amy Adams, Encantanda e Trapaça), uma negociadora de artes que se sente distante do parceiro. Um dia, a mulher recebe um manuscrito do ex-marido Edward (Jake Gyllenhaal, Donnie Darko), com a história arrepiante e perturbadora que acompanha a vida de uma família e um acidente que muda o destino de todos.
Na leitura da narrativa, Susan relembra as razões de ter recebido o estranho texto e dolorosas verdades sobre seu passado, que resultaram em seu relacionamento fracassado com Edward, dono de um questionável sentimento de posse e ciúme. Com cenas ousadas e inquietantes, o filme tem direção e roteiro de Tom Ford (Direito de Amar) e é para maiores de 14 anos.
Sete Minutos Depois da Meia Noite – Mistura de fantasia e drama, Sete Minutos Depois da Meia-Noite é outra novidade em dezembro, com estreia dia 22. Dirigido por Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato), o longa-metragem é sobre o garoto Conor ((Lewis MacDougall), que aos 13 anos é cheio de problemas, como o câncer da mãe, os maltratos da avó, os valentões da escola e a rejeição do pai. Todas as noites o menino sonha com uma árvore gigante que lhe conta histórias e, em troca, pede para que ele fale de sua vida. Apesar de ter consequências negativas na vida real, as histórias ajudam Conor a escapar dos problemas. A árvore tem a voz de Liam Neeson. Toby Kebbell e Sigourney Weaver estão no elenco. Classificação: A definir. (Colaborou Tamara Polastre)