
Após ser derrotado pelo Juventus, dentro de casa, o São Caetano busca a reabilitação no Campeonato Paulista – Série A2, nesta sexta-feira (17), fora de seus domínios contra o XV de Piracicaba. Time do ABC busca manutenção no G4. O Água Santa tenta manter a liderança jogando em Diadema .
No terceiro lugar, com 19 pontos, o São Caetano busca voltar as vitórias contra um adversário no qual nunca perdeu. Em nove partidas contra o XV, foram duas vitórias e sete empates. O último confronto ocorreu pelo Paulistão de 2013, empate por 2 a 2, em pleno Anacleto Campanella.
Apesar da derrota contra o Juventus na última derrota, o técnico Luís Carlos Martins evita o clima de pessimismo dentro do elenco. “Trabalhamos dentro de uma normalidade. Quando temos uma derrota o lado psicológico abate um pouquinho, mas é preciso entender que esta divisão é assim mesmo. Já conversei com o grupo sobre o que fizemos e deixamos de fazer contra o Juventus. Sabemos da nossa responsabilidade. O XV é um bom time, tem camisa e tradição”, disse o comandante do Azulão.
O XV de Piracicaba é o 13º coloca com 12 pontos. Em dez partidas foram duas vitórias, seis empates e uma derrota. O clube do interior paulista não vence há três jogos. Há cerca de dez dias no clube, o atacante Régis crê na qualidade do elenco para se recuperar no campeonato. “Nosso elenco é bom, possui qualidade e todos se cobram da melhor maneira possível. É um time que possui toda a força necessária para chegar nas fases decisivas da competição”, afirmou.
Netuno
Líder da competição com 21 pontos – um a mais que o Rio Claro, o Água Santa entra em campo no próximo sábado (18), contra o Capivariano, na Arena Inamar, em Diadema. O time procura manter o período sem derrotas. Já são três jogos sem perder com duas vitórias e uma derrota. Na última rodada o Netuno conseguiu uma vitória dentro de seus domínios contra a Penapolense por 3 a 1.
O time de Capivari também vive um bom momento, com a mesma série de invencibilidade do seu adversário, porém vive o drama de está na zona de rebaixamento. 17º colocado, até o momento foram apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, tendo o mesmo número de pontos de Votuporanguense (14º), Portuguesa (15º) e Oeste (16º).