
Estreou nesta quinta-feira (6) o filme A Cabana, drama mistério baseado no best-seller homônimo, de William P. Young, que vendeu cerca de 10 milhões de exemplares. Nos telões, o longa foi idealizado pelos mesmos produtores de Um Sonho Possível (2009) e As Aventuras de Pi (2012).
Assim como a obra, o filme aborda temas como depressão, culpa, amor e perdão.Durante uma viagem em família, a filha mais nova de Mackenzie (Sam Worthington) desaparece e só é encontrada dias depois, brutalmente assassinada em uma cabana na floresta. Após quatro anos num imenso sofrimento, Mack recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus (Octavia Spencer), que o convida a retornar à cabana onde aconteceu o crime. O filme se empenha em quebrar o preconceito do público com personagens árabes, negros e asiáticos.
Dirigido por Stuart Hazeldine, A Cabana tem no elenco, além de Sam Worthington, protagonista de Avatar, a vencedora do Oscar e atriz brasileira Alice Braga, além de Tim McGraw e Radha Mitchel. Classificação: 12 anos.
Despedida em Grande Estilo
Os vencedores do Oscar, Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, se uniram para estrelar os pensionistas Willie, Joe e Albert em Despedida em Grande Estilo, também novidade nesta quinta-feira. Quem dirige a comédia é Zach Braff, que participou da direção de Oz: Mágico e Poderoso (2013) e dirigiu Lições em Família (2014).
Os três velhos amigos vivem dias tediosos quando recebem a notícia de que terão as pensões congeladas. Desesperados e em busca de obter o dinheiro de volta, o trio faz uma aposta e arrisca tudo numa tentativa de assaltar um banco.
A produção é uma refilmagem de Despedida em Grande Estilo, gravado em 1979. Os roteiristas são Theodore Melfi, indicado ao Oscar por Estrelas Além do Tempo (2017), e Martin Brest, diretor da primeira gravação e de sucessos como Um Tira da Pesada (1984) e Perfume de Mulher (1992). O filme tem classificação indicativa para maiores de 14 anos.
(Colaborou Raíssa Ribeiro)