
Estreou nesta quinta-feira (4) Norman: Confie em Mim, com Richard Gere (Uma Linda Mulher e Sempre ao Seu Lado) como destaque do elenco. O drama, gravado em Jerusalém e Nova York, é uma produção de Joseph Cedar, mentor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes 2011 pelo filme Footnote e prêmios Ophir de Melhor Diretor e Melhor Roteiro.
No roteiro, Norman Oppenheimer (Richard Gere) tem uma vida solitária às margens do dinheiro e dos sonhos em realizar esquemas financeiros bem-sucedidos, quando conhece Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um jovem político israelense que está numa fase ruim da carreira e com quem desenvolve amizade. Porém, três anos depois, Eshel se torna um influente líder mundial e transforma a vida de Norman em todos os sentidos, principalmente no financeiro.
Cedar cria um complexo, intrincado e detalhado retrato de uma teia de afiliações políticas, financeiras, sociais e religiosas que tem tudo a ver com o funcionamento do mundo atual. Norman: Confie em Mim é a primeira produção em língua inglesa de Joseph Cedar, que sempre trabalhou em produções israelenses. Classificação: 10 anos.
Ninguém Entra, Ninguém Sai
Também entrou em cartaz a comédia brasileira Ninguém Entra, Ninguém Sai, dirigida por Hsu Chien (Chatô e De Pernas pro Ar 2) e baseada na obra de Luis Fernando Veríssimo. O longa possui elenco eclético, une humoristas do Zorra Total, do Vai Que Cola e do Porta dos Fundos, além de Sergio Mallandro.
Na trama, o casal Suellen (Letícia Lima) e Edu (Emiliano D’Ávila) é surpreendido pela polícia e acaba cercado e proibido de sair do motel Zeffiro’s, no Rio de Janeiro, por conta de uma quarentena causada por suspeita de um vírus perigoso. Com a confusão instalada, todos os casais temem ter suas identificações reveladas e procuram uma forma de viver em harmonia enquanto estão presos no estabelecimento. Classificação: 12 anos. (Colaborou Raíssa Ribeiro)