Pioneira no serviço de assistência funerária na região, a Organização Sorocabana Seol Empreendimentos de Luto (Ossel) deve, em breve, expandir ainda mais os negócios com plano de investimentos para abrir novas salas de velório em Santo André e Mauá. As primeiras salas estão funcionando desde 27 de janeiro em São Caetano, mesma data em que começou o serviço de transmissão online das cerimônias fúnebres. O anúncio foi feito ao RDtv pelo presidente da empresa, Cesar André Marchetti, que também antecipou outra novidade, a intenção de montar o próprio crematório, que atenderá humanos e pets.
“Pretendemos no futuro montar o próprio crematório. Está crescendo, vem evoluindo muito o volume desse serviço”, afirma.
O velório de São Caetano conta com quatro salas, ambiente VIP (com acomodações para a família, que inclui camas e banheiro privativo), além de lanchonete e serviço de buffet. Já as transmissões online funcionam como uma espécie de videoconferência onde é possível receber imagens do velório em qualquer local, serviço ainda em fase experimental controlado por senha.
A Ossel, hoje com mais de 500 mil associados na região (cerca de 60 mil famílias) e 400 colaboradores, opera com oito lojas físicas, sendo quatro em Santo André, duas em Mauá e outras duas em São Caetano. “Hoje 35% da cidade de Santo André é nossa associada”, revela Marchetti.
A empresa, criada em Sorocaba, interior de São Paulo, se instalou na região em 1998 e fez seu nome com a venda de planos funerários, que realizam todos os trâmites do óbito, como retirada, transporte e preparo do corpo, urna e orientação aos familiares.