
Alien: Convernant, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (11), é a continuação do terror alienígena Prometheus (2012). O filme dá sequência à série Alien, criada em 1979 pelo diretor britânico Ridley Scott. No novo longa, Scott promete tensão, criaturas assustadoras e mortes violentas, como em Alien, o Oitavo Passageiro (1979), primeiro filme da série. Alien: Convernant possui cenas no stúdio Fox, na Austrália.
Em 2104, ao viajar pela galáxia, a nave colonizadora Covenant tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra. Mas um acidente cósmico antes de chegar ao seu destino faz com que Walter (Michael Fassbender), o andróide a bordo da espaçonave, seja obrigado a despertar os 17 tripulantes da missão. Logo Oram (Billy Crudup) precisa assumir o posto de capitão, devido a um acidente ocorrido no momento em que todos são despertos. Em meio a isso, o grupo descobre que nas proximidades há um planeta desconhecido, que abrigaria as condições necessárias para abrigar vida humana. Oram e equipe decidem ir ao local para investigar, mas ao chegarem descobrem que o planeta abriga seres mortais.
No papel de heroína, está Katherine Waterston (atua como Daniels) e, também, Carmen Ejogo (Karine). Ambas trabalharam em Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016). Waterston também dividiu cenas com Michael

Fassbender (andróides Walter e David) em Steve Jobs (2015). Classificação indicativa: 16 anos.
O Dia do Atentado
Também entra em cartaz O Dia do Atentado, baseado no ataque terrorista à Maratona de Boston, em 2013. O filme narra um grupo de policiais e agentes, que se une para salvar os sobreviventes do atentado e capturar os terroristas. Mark Wahlberg e John Goodman (Transformers: O Último Cavaleiro), J.K. Simmons (La La Land – Cantando Estações) e Michelle Monaghan (Missão Impossível 3) participam do elenco. Classificação: 14 anos.
(Colaborou Raíssa Ribeiro)