
Maior produtora de aço do mundo, a multinacional ArcelorMittal iniciou atividades em novo centro de distribuição, em Diadema. A expectativa é que o espaço fature entre R$ 170 e 180 milhões, com geração de cerca de 300 empregos. Foram investidos R$ 1,7 milhão no projeto.
A unidade vai abastecer todos os clientes da região metropolitana de São Paulo, com capacidade de armazenar 3,2 mil toneladas de mercadoria. O projeto conta com apoio da Investe São Paulo, a Agência de Promoção de Investimentos e Exportação ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Na ArcelorMittal Brasil, o modelo de negócio considera toda a cadeia de valor, do fornecimento de insumos à entrega do aço ao cliente final, seja no ambiente B2B (Business to Business), que envolve grande parte das operações da Empresa por meio da rede de distribuição, ou B2C (Business to Commerce), na rede de lojas próprias e no e-commerce, plataforma inaugurada em 2015.
Esse modelo assegura ampla presença do aço ArcelorMittal no País, custos competitivos, oferta de produtos com valor agregado e alta performance na entrega dos resultados. Só no Brasil a empresa tem 29 unidades, 13 mil funcionários e produz cerca de 11,3 milhões de toneladas de aço e 7,1 toneladas de minério de ferro por ano.