
Pacientes e acompanhantes reclamam de um cheiro forte no Hospital Santa Helena, em Santo André. Segundo denúncias feitas ao RD nesta quarta-feira (5), o odor é tão forte que os usuários, inclusive funcionários, passaram a usar máscaras para suportar a situação. Os reclamantes alegam que autoridades foram contatadas, porém não houve retorno para verificar a situação.
“Estou aqui desde as 13h, minha garganta não aguentou. O cheiro é muito forte, não consigo descrever o odor, só tenho certeza que não é de tinta, mas está piorando a situação das pessoas”, disse Hélio Osni Cristóvão, 58 anos, morador de Santo André, que acompanha a irmã, internada para um tratamento de hérnia de disco.
Hélio relatou ainda que o problema vem acontecendo há dias. “Não consigo entender o motivo para que isso ocorrera aqui no Hospital Santa Helena e não sabemos o que fazer”, disse Driele Cristóvão, sobrinha de Hélio, que também acompanha a situação. Ambos informaram que tentaram contato com a Vigilância Sanitária, com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para tratar do assunto, porém não foram atendidos. Sendo que no caso dos Bombeiros, a informação foi de que a denúncia só poderia ser verificada no dia seguinte.
Por meio de nota, o Hospital Santa Helena informa que a unidade passa por modernização de suas instalações e que, ocasionalmente, a movimentação da reforma pode gerar algum incômodo aos seus usuários. A instituição ressalta que o objetivo é ter um ambiente mais confortável para pacientes, acompanhantes e colaboradores.