O São Bernardo conquistou neste sábado (24/04) acesso à elite do futebol paulista depois de empatar por 1 a 1 com o PAEC no Estádio Primeiro de Maio. A vaga na série A1 chegou com uma rodada de antecedência.
Ney Mineiro marcou o primeiro gol para o time do ABC aos 14 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, Juca igualou o placar. A emoção seguiu até o apito final, quando teve início a festa. O tigre se despede da segundona no próximo dia 2, às 10h, contra o Linense.
Reforma do estádio
O prefeito Luiz Marinho, que acompanhou a partirda, afirmou que o próximo passo será reformar o estádio. ?Tenho uma tarefa difícil agora, que é terminar este estádio. Ainda não há projeto, mas vamos iniciar a busca de verba para conseguirmos receber grandes jogos, com os principais times do Estado?, afirma o santista declarado.
Segundo ele, dificilmento o Primeiro de Maio poderá receber jogos já em 2011. Marinho, que participou da festa com os jogadores, revelou que sofreu com a partida. ?Sofri muito neste jogo, foi muito emocionante, mas agora temos de comemorar e pensar na fase seguinte?, finaliza.
Já o presidente de honra e fundador da equipe, Edinho Montemor, preferiu agradecer o apoio da prefeitura e dos cerca de 14 mil torcedores que acompanharam o time na partida decisiva. ?Isto nunca foi um projeto poítico. Tivemos um apoio muito importante da prefeitura e por isso conseguimos o acesso?, disse, emocionado. ?O momento agora é de comemoração, depois será de planejamento e organização. A diretoria ja demonstou que tem competência e vai conseguir apresentar uma boa campanha na Série A1. Nossa cidade nunca esteve na elite do futebol. É um sonho realizado?, comemora.