
Na próxima quinta-feira (28), às 14h, a Companhia de Danças de Diadema apresenta seu espetáculo A Mão do Meio, com entrada franca, no Centro Cultural Canhema, seguida de uma vivência de dança com a comunidade, realizada pelos integrantes da companhia.
A Mão do Meio tem concepção e coreografia assinadas em dupla por Michael Bugdahn e Denise Namura e direção geral de Ana Bottosso. O enredo retrata a experiência da descoberta do próprio corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança. Bailarinos e público embarcam na fabulosa aventura de uma “mão” que – fascinada por todo tipo de movimento – parte em busca da descoberta do corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.
Segundo os coreógrafos, o espetáculo é uma sinfonia lúdica composta por movimentos, sons e luzes que faz o público mergulhar em um mundo feito poesia, onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas. Michael Bugdahn explica que A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica conta uma história que envolve o nascimento, a descoberta do corpo e da vida. Também fala sobre as diferenças físicas entre as pessoas, que nem sempre são relevantes. “Todos vão compreender que não é preciso ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras”, comenta.
Serviço
Data: 28 de setembro (quinta-feira), às 14h
Local: Centro Cultural Canhema – rua 24 de Maio, 38, Jardim Canhema – Diadema
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Duração: 40 min
Mais informações: (11) 4075-3792.