
O grande lançamento desta semana é também um dos filmes mais esperados do ano: Blade Runner 2049, numa versão mais nova – a primeira exibição foi ao ar em 1982. A continuação do clássico da ficção científica de Ridley Scott, que produz o novo filme, mostra um complexo universo distópico criado pelo cineasta Denis Villeneuve (A Chegada), o roteirista do original Hampton Fancher e Michael Green (Logan). No elenco estão Ryan Gosling (La La Land), Robin Wright (série House of Cards) e Jared Leto (Esquadrão Suicida). Harrison Ford, da primeira versão, volta como o protagonista Rick Deckard.
Trinta anos após o início da história, a humanidade volta a ser ameaçada. A Tyrell Corporation, responsável pela criação dos androides, foi comprada pelo vilão Niander Wallace (Jared Leto), dono da Corporação Wallace, que fez novos seres sintéticos, os Replicantes, para assumir trabalhos humanos degradantes nas colonias especiais e no que restou da Terra.
O novato policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, começa a investigar o caso, que tem potencial de afundar o que sobrou da sociedade. As descobertas de K o levam a uma busca frenética pelo agente especial Rick Deckard, um antigo Blade Runner desaparecido há 30 anos, que pode ajudar a acabar com o problema. A trama de ficção científica e suspense é uma adaptação do romance O Caçador de Androides (Do Androids Dream of Electric Sheep?), de Phillip K. Dick. Classificação: 14 anos.
Churchill
Também entrou em cartaz Churchill, longa sobre a vida do primeiro ministro britânico Winston Churchill e o histórico Dia D, 6 de junho de 1944. Na data, o plano militar, conhecido como Operação Overlord, foi colocado em prática com tropas aliadas na Normandia. Brian Cox (A Autópsia) é Winston, ao lado de Miranda Richardson (A Jovem Rainha Vitória), que atua como Clemmie Churchill. A direção é de Jonathan Teplitzky (Uma Longa Viagem). Classificação: 12 anos. (Colaborou Raíssa Ribeiro)