
A destruição do planeta aos olhos do diretor e escritor Dean Devlin chegou mais uma vez ao cinema nesta quinta-feira (19/10). Após Independence Day, quando Devlin simula a aniquilação da raça humana, em Tempestade: Planeta em Fúria o mundo acaba outra vez com catástrofes naturais. O protagonista é Gerard Butler (Invasão à Casa Branca e 300), que atua como um criador de satélites.
A trama se passa em um futuro próximo, quando o clima mundial é controlado por um sistema de satélites. Assim, não havia qualquer risco de catástrofes acontecerem na Terra, até que uma pane destrói todos os equipamentos aéreos e a humanidade começa uma corrida contra o tempo para descobrir o que está por trás do ataque para parar o problema.
Com os conhecimentos sobre satélites, Jake (Butler) tenta evitar a tempestade cataclísmica ao lado do irmão (Jim Sturgess, de A Viagem), mas percebem que a mesma é inevitável: Geostorm chegaria para acabar com o planeta Terra. Ao mesmo tempo, o irmão do protagonista descobre um plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos (Andy Garcia, de Passengeiros). Abbie Cornish (RoboCop) e Ed Harris (WestWorld) fazem parte do elenco. Classificação: 12 anos.
A Comédia Divina
Desacreditado no imaginário das pessoas, o próprio Diabo (Murilo Rosa) vem à Terra para fundar uma igreja em A Comédia Divina, que também entrou em cartaz nesta semana. A recém-formada em Jornalismo, Raquel (Mônica Iozzi), consegue um furo de reportagem para falar sobre o caso, mas acaba envolvida em armações satânicas de dominação de pensamentos e reversão de princípios. O príncipe das Trevas faz de tudo para ganhar devotos num programa de televisão comandado por Mateus (Dalton Vigh). O filme é baseado no conto Igreja do Diabo, escrito por Machado de Assis. A direção é de Toni Venturi. Classificação: 14 anos (Colaborou Raíssa Ribeiro)