
O projeto Basquete – Educação pelo Esporte, criado pelo instituto Passe de Mágica, celebrou 12 anos nesta quarta-feira (25/10). Para comemorar, jovens que participaram do trabalho fizeram depoimentos e compartilharam experiências do projeto. Na sequência, houve apresentação rítmica de basquete com atuais alunos do instituto, localizado em Diadema.
O Instituto Passe de Mágica é uma instituição sem fins lucrativos fundada pela medalhista olímpica da Seleção Brasileira de Basquete, Magic Paula. No município, o Projeto conta com parceria da Prefeitura, que cede o Ginásio Poliesportivo Rômulo Duncan Arantes, no Jardim Portinari, para treinos.
Magic Paula faz palestras pelo Brasil sobre como o esporte a inspirou a se tornar, além de uma grande atleta, uma grande cidadã. “O esporte me incutiu valores. O Instituto Passe de Mágica é ponte de transformação para um futuro com mais esperança para seus participantes”, afirma Magic Paula. Ele já transformou a vida de centenas de crianças e adolescentes, ao ensinar valores como cidadania, disciplina e convívio social por meio do basquete.
No evento, também esteve presente o prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Silvio Garcia Junior. “A Prefeitura acredita que o esporte traz qualidade de vida para todos e transforma vidas. Por essa razão é que temos essa parceira vitoriosa com o Instituto. Reformamos este ginásio e hoje Diadema tem 240 alunos no projeto”, disse o prefeito Lauro Michels.