
Adaptação do sucesso de vendas em livrarias de todo o mundo, o longa-metragem Assassinato no Expresso do Oriente entrou em cartaz nesta quinta-feira (29). Com Johnny Depp (Piratas do Caribe) no elenco e Kenneth Branagh (Dunkirk) como ator-diretor, o suspense policial de Agatha Christie é inspirado numa história real que aconteceu nos EUA.
O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no Expresso do Oriente e, apesar de fazer diversas amizades, resiste à aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que pede para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett aparece morto em um vagão. Com a viagem interrompida graças à uma nevasca, Poirot começa a investigar quem está por trás do crime.
Na ficção, Poirot deduz que o morto é, na verdade, o sequestrador de uma menina de três anos, que escapou da condenação com US$ 200 mil que herdou de uma negociação enganosa, na qual, a menina, que deveria ser encontrada com vida, estava morta. Fugido do país, Cassetti se passa por Ratchett e entra no Expresso, onde posteriormente é assassinado.
O caso fictício da pequena Daisy Armstrong foi inspirado na história do bebê do aviador Charles Lindbergh, que desapareceu em 1932. Na vida real, o bebê de 20 meses foi sequestrado do próprio berço, em que os pais encontraram um bilhete que exigia US$ 50 mil. No cinema e na realidade, a menina foi encontrada sem vida depois de o resgate ser pago na íntegra ao imigrante alemão Richard Hauptmann. Classificação: 10 anos.
Jogos Mortais: Jigsaw
Jigsaw é o oitavo, mas não o último Jogos Mortais. O mais novo episódio da saga também chegou ao cinema nesta semana e promete muito horror com o retorno do assassino mais procurado do mundo. Todas as pistas de assassinatos em série são levadas à John Kramer (Tobin Bell, protagonista de toda a saga), mais conhecido como Jigsaw que, para os detetives, estava morto há mais de uma década. A direção é de Michael e Peter Spierig (ambos de O Predestinado). Classificação: 18 anos (Colaborou Raíssa Ribeiro)