
Diego Rosa foi um dos nomes apresentados pelo São Caetano na semana passada. Apesar da vocação ofensiva, como foi demonstrada nas passagens recentes por Bahia e Atlético Goianiense, o novo reforço azulino não escolhe posição dentro de campo em prol do atual campeão da Série A-2.
“Sempre quando chego nos clubes, digo que é para contribuir. Não importa se o professor precisa de volante, atacante ou zagueiro. Se for para ajudar a equipe, vou fazer o meu trabalho”, contou o atleta natural de Campo Grande (MS).
Lateral-esquerdo no início de carreira no Vasco, Diego Rosa se notabilizou em 2017 com posições mais avançadas e pelos gols marcados. Ao longo da temporada, o reforço do São Caetano balançou as redes em 10 oportunidades, sendo que cinco destes foram na Série A do Campeonato Brasileiro.
Entrosamento
Habituado com o futebol de São Paulo, onde já defendeu as cores de Ponte Preta, Paulista e Penapolense, o ex-jogador do Dragão reencontra no São Caetano antigos companheiros. Diante desta situação, o hoje meio-campista espera se adaptar o mais rápido possível no clube do ABC.
“Joguei com o Domingues, que está chegando agora também. Já atuei com o Carlão, o próprio Chiquinho. Por já conhecer esses jogadores, a questão do entrosamento ajuda bastante. A minha expectativa aqui é muito boa, e espero fazer o meu trabalho para ajudar o São Caetano nesta retomada à primeira divisão”, relatou Diego Rosa, que ainda reencontrará no Azulão Niltinho, antigo companheiro no Atlético Goianiense.
Sem participar da elite paulista desde 2013, o São Caetano terá o Ituano como adversário na estreia do campeonato. O duelo será realizado no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, no Novelli Júnior.