
A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, nesta quinta-feira (21), as instalações do Atende Bem do bairro Assunção, que irá substituir o atendimento e a prestação de serviços municipais ofertados anteriormente por meio da Rede Fácil. O novo espaço fica anexo ao Centro Cultural Antônia Marçon Bonício, na avenida João Firmino.
O novo Atende Bem recebeu investimentos de R$ 570 mil, sendo 90% do valor financiado pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscais dos Municípios Brasileiros (PNAFM), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 10% do tesouro. O espaço conta com 11 atendentes, recepção, área administrativa, copa, banheiro para o público e vestiários para funcionários. A expectativa é que o posto avançado receba cerca de 200 pessoas por dia. O atendimento é agendado e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
No posto serão oferecidos serviços como emissão de 2ª via de lançamentos (tributos), declaração de indicação real infrator (multa de trânsito), informações de débitos/tributos em geral, informações para abertura de processos e parcelamento normal e extrajudicial. “É mais conforto e comodidade para a população, com agendamento pela internet, eliminando as filas de 20, 30 a até 40 minutos, como vinha acontecendo”, explicou o secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro.
Agendamento
O novo modelo de atendimento, por meio de agendamento online, pode ser requisitado por meio do site da Prefeitura. Para acessar a ferramenta basta clicar em “Cidadão” ou “Empresa” e efetuar a pesquisa pelo serviço desejado por ordem alfabética, assunto ou por meio de busca. Após selecionar o serviço, o usuário deve localizar o posto Atende Bem, em seguida selecionar “clique aqui para agendar” e efetuar o cadastro.
Realizada esta etapa, basta escolher o horário de atendimento, confirmar a operação e imprimir o protocolo de agendamento, no qual constará o dia e o horário de atendimento, assim como a relação de documentos que precisará apresentar no dia escolhido.
Todos os serviços disponibilizados por meio do agendamento eletrônico no Atende Bem, também podem ser solicitados na forma presencial nas unidades Central de Atendimento ao Cidadão, no Paço Municipal, e nos Postos Alvarenga e Riacho Grande da Rede Fácil. Os horários de funcionamento das unidades podem ser conferidos no Guia de Serviços.