
Nesta sexta, sábado e domingo, dias 2, 3 e 4, o Sesc Santo André recebe o espetáculo Chopin ou O Tormento do Ideal, com a atriz Nathalia Timberg (foto) e a pianista Clara Sverner.
A peça, dirigida por José Possi Neto, faz uma remontagem da trajetória do pianista polonês ao associar música e poesia por meio de recortes biográficos, combinados com obras de poetas e pensadores contemporâneos ao compositor polonês Frédéric Chopin.
No monólogo, olhares intangíveis são lançados à biografia de Chopin, combinados com a objetividade e poética do contexto histórico que o pianista viveu. Recortes textuais de sua vida se enlaçam nas obras de poetas e artistas contemporâneos ao polonês durante sua vida em Paris, como Alfred de Musset, Franz Liszt, Charles Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux.
No palco, Nathalia dá voz e corpo ao gênio polonês, enquanto Clara executa as obras de Chopin. As apresentações acontecem na sexta, às 21h, no sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos de R$ 6 a R$ 20. Informações pelo telefone 4469-1311 ou site sescsp.org.br/santoandre.