
Em sessão extraordinária, a Câmara de São Bernardo aprovou, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei do Executivo que autoriza o repasse de valores para entidades assistenciais atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade e cadastradas nos Conselhos Municipais de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e do Idoso. Serão disponibilizados R$ 500 mil.
Conselho de Turismo e aumento da licença paternidade também aprovadas
Os vereadores de São Bernardo também aprovaram a criação do Conselho de Turismo, um dos pontos exigidos para que município se transforme em um Município de Interesse Turístico (MIT), assim criando o caminho para receber verbas do Estado. Também foi aprovado o aumento da licença paternidade para os funcionários estatutários e celetistas. O período aumenta para 20 dias.
Sindicalistas e tucano trocam farpas em São Bernardo
A votação relâmpago do reajuste salarial dos servidores ainda causa polêmica em São Bernardo. Ao tentar defender a atitude do governo, o vereador Samuel Alves (PSDB) acabou trocando farpas com membros do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv SBC). O ponto principal da discussão foi a falta de uma mesa de negociações.
Greenline garante investimentos em Santo André
Um dia após ter seu nome homologado como a responsável pelo plano de saúde dos servidores de Santo André, a Greenline garantiu que aumentará o seu investimento. Em nota divulgada nessa quarta-feira, a empresa afirma que investirá R$ 40 milhões “em recursos próprios para ampliação das atividades como a ampliação do Centro Médico Santo André e abertura de novas unidades na Zona Oeste, Zona Leste (da Capital) e região de Guarulhos”.
Empresa fala de estrutura que será disponibilizada
Na mesma nota, a Greenline afirma que os 27 mil servidores terão acesso a 25 unidades de rede própria, sendo dois hospitais e 23 unidades de pronto-socorro, pronto atendimento e ambulatorial, incluindo o Hospital Salvalus, e o laboratório Bio Master “que realiza mais de 500 mil exames de análises de clínicas por mês”.
Santo André oficializa novo secretário de Segurança
Na edição dessa quarta-feira, do Diário Oficial de Santo André, foi oficializado o nome de José de Oliveira Pinto como o novo secretário de Segurança Cidadã. José era adjunto de Edson Sardano (PTB). Marcos Antônio de Medeiros será o secretário-adjunto da pasta.