ABC - sábado , 26 de abril de 2025

Jesse Mendes cai em Bells Beach e baterias com outros 5 brasileiros são adiadas

Jesse Mendes acabou sendo o único brasileiro a competir na noite deste domingo (manhã de segunda-feira na Austrália) na etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe. E o paulista de 25 anos, nascido em Guarujá, foi eliminado na terceira etapa da competição ao ser superado na bateria que dividiu com o australiano Owen Wright.

O surfista da casa somou 15,14 pontos na somatória das notas dadas pelos juízes, enquanto Mendes contabilizou 10,33. O brasileiro só conseguiu pegar duas ondas, enquanto Wright escolheu melhor as suas para garantir classificação ao estágio seguinte do evento que abriga a segunda etapa do calendário da elite em 2018.

Newsletter RD

Apenas seis das 12 baterias que estavam previstas para acontecer foram realizadas nesta noite de domingo (no horário de Brasília) após a Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) ter resolvido adiar a continuidade da disputa. A organização justificou que as condições desfavoráveis do vento, que prejudicam as formações das ondas, como motivo para transferir os outros seis duelos previstos para o dia seguinte. A primeira chamada está programada para ocorrer às 18 horas (de Brasília) desta segunda-feira (7h de terça na Austrália).

Cinco surfistas brasileiros estão nestas baterias restantes da terceira fase de Bells Beach, sendo que o único a enfrentar um estrangeiro será Adriano de Souza, o Mineirinho, que medirá forças com o norte-americano Conner Coffin. Logo em seguida, Filipe Toledo e Italo Ferreira se enfrentarão na primeira disputa 100% brasileira do dia. E a outra ocorrerá justamente na 12ª e última bateria desta fase, com Gabriel Medina e Willian Cardoso travando outro embate decisivo.

Nas outras cinco baterias que foram realizadas neste domingo, além da que eliminou Jesse Mendes, três de quatro australianos venceram para avançar à quarta fase. O único eliminado, porém, foi Julian Wilson, campeão da etapa que abriu esta temporada, em Gold Coast, também na Austrália. Ele foi surpreendido pelo norte-americano Patrick Gudauskas, que somou 10,73 pontos, contra 9,37 do local na última disputa ocorrida antes do adiamento das outras baterias.

Já entre os locais que avançaram, Wade Carmichael superou o sul-africano Jordy Smith, Matt Wilkinson bateu o norte-americano Griffin Colapinto e Mick Fanning eliminou o havaiano Sebastian Zietz. Outro que se garantiu na quarta fase foi o taitiano Michel Bourez, que passou por Kolohe Andino, dos Estados Unidos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes