
Na edição de 2018 do Jogo das Estrelas da LBF (Liga de Basquete Feminino), que será disputado no próximo domingo (8), no ginásio Pedro Della’Antonia, em Santo André, o time titular que representará a liga brasileira na partida contra a seleção da liga da Argentina foi dominado por representantes do ABC. Do quinteto inicial, quatro atletas jogam em clubes da região.
O Santo André/APABA terá três representantes. A ala Jaqueline recebeu 1.956 votos, na eleição aberta para a escolha das titulares. Com 13 partidas na LBF, a camisa nove do Ramalhão tem a principal média da equipe com 18,2 pontos, 3,9 rebotes e 1,3 assistências. O aproveitamento em lances livres é de 75,5%. Em relação aos chutes de dois e três pontos a média é a mesma, 38,4%.
A ala/pivô Silvinha recebeu 1.935 votos. Aos 35 anos, tem a segunda melhor média da equipe andreense. Com 10 jogos, sua média de pontos é de 11,1 pontos. Como sua colega de time, Jaqueline tem um bom aproveitamento nos lances livres com 61% de acerto. São 6,1 rebotes e 3,1 assistências.
A armadora Débora completa o grupo de representantes de Santo André no time titular do Jogo das Estrelas. Com 13 partidas, sua média de pontuação é de 9,9 pontos. Tem o segundo melhor aproveitamento do clube em lances livres, com 81,8%. São 2,9 assistências e 4,4 rebotes. Na votação recebeu 2.063 votos.
O São Bernardo/Brazolin/Unip terá uma representante, a ala Thayná, de 22 anos. Com 13 partidas, a atleta são-bernardense tem 18,8 pontos de média, com bom aproveitamento em lances livres (64,5%) e dentro do garrafão (53,8%). Até o momento tem 9,8 rebotes de média e 1,8 assistências. A camisa 6 recebeu 1.341 votos.
Pivô Gil
A quinta representante será a pivô Gil, do Uninassau Basquete. A camisa 34 foi a mais votada, 2.523 votos. Com 12 partidas na temporada regular, sua média de pontos é de 15,2 pontos, com uma média de 6,9 rebotes e 1,8 assistências.
No torneio de habilidades, um dos eventos mais aguardados do fim de semana, em Santo André, também terá representantes da região. Thayná (São Bernardo) e Bianca (Santo André) disputarão o torneio de enterradas. Ambas enfrentaram Taty, do Sampaio Corrêa, e Iza, do Presidente Venceslau.
Na disputa de habilidades, Lays (São Bernardo) e Débora (Santo André) representaram a LBF junto com Cacá (Blumenau) e Babi (Campinas). Na disputa dos três pontos, não terá atletas dos times do ABC. Estarão no torneio: Karla (Campinas); Paty (Campinas); Iza (Presidente Venceslau); e Tassia (Uninassau).
Tanto nos torneios de habilidade quanto no Jogo das Estrelas, a disputa será contra as representantes da liga argentina que será reforçada por jogadoras portenhas que atuam na liga brasileira. O evento começará às 12h30.