
Em um ato de consolidação da pré-candidatura a deputado estadual, o presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), afirmou nesta quinta-feira (19) que conta com o apoio da recém-empossada secretária municipal de Relações Institucionais, Vanessa Damo (MDB). O chefe do Legislativo também projeta contar com até 18 dos outros 22 vereadores em seu palanque para corrida eleitoral à Assembleia Legislativa.
Inelegível até as eleições de 2020, Vanessa foca na aliança com o clã Jacomussi. A ex-deputada estadual assumiu a função no primeiro escalão do governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB), filho de Admir, nesta terça-feira (17), em um gesto de reaproximação, após os dois trocarem farpas desde o segundo turno da eleição de 2012, quando o socialista optou por apoiar o antecessor Donisete Braga (Pros) contra a antiga aliada.
Nessa retomada da aliança das famílias Damo e Jacomussi, Admir não esconde o otimismo de contar com a ex-parlamentar. “Estou para sentar com a Vanessa para montar o esquema. Ela tem os seus compromissos, porque é uma mãe de família, com duas crianças. Mas acredito que ela não medirá esforços para me ajudar. Ela gosta muito de mim e já fui um dos coordenadores da campanha dela (a deputada estadual)”, disse.
Em 2014, Vanessa recebeu 80.684 votos para deputada estadual e se elegeu ao lado de Atila, que contou com 62.856 sufrágios. A ex-parlamentar, porém, foi cassada em 2016, acusada de envolvimento do material apócrifo distribuído no segundo turno do pleito em 2012, ligando Donisete à morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), morto há 16 anos. Dessa forma, ficou inelegível por oito anos a partir do incidente.
Adesões
Em almoço no restaurante Bistrô 56, no Parque das Américas, Admir, acompanhado de Atila, recebeu 14 vereadores, que endossaram a candidatura do chefe do Legislativo para eleição de outubro. Estavam no encontro Professor Betinho e Sinvaldo Carteiro (ambos do PSDC), Tchacabum e Bodinho (PRP), Fernando Rubinelli e Cincinato Freire (PDT), Neycar e Irmão Ozelito (SD), Gil Miranda (PRB), Jotão (PSDB), Betinho Dragões (PR), Ivan (Avante), Melão (PPS), Jair da Farmácia (MDB).