ABC - terça-feira , 22 de abril de 2025

‘Uma Mulher Fantástica’ segue no front

No domingo passado, dia 29 de abril, “Uma Mulher Fantástica” foi coroada com uma das honrarias mais badaladas da América Latina na atualidade: o troféu Platino de melhor filme. Venceu ainda em outras sete categorias, incluindo a de melhor atuação feminina, dado à atriz trans Daniela Vega, cujo show nas telas pode ainda ser conferido no circuito carioca na projeção do longa-metragem de DNA chileno no Estação NET Botafogo, às 21h35.

Na trama, ela vive uma cantora cujo afeto vai as mil maravilhas até a morte súbita de seu namorado. A perda dele é potencializada por toda a transfobia que começa a cercar a moça. “Paixão é o que move tudo na vida e a paixão me fez levantar todas as muitas vezes em que eu caí. A paixão agora tem uma nova cara pra mim: a cara do cinema”, disse Daniela na entrega do Platino, no México.

Newsletter RD

Com direção de Sebastián Lelio, hoje em cartaz nos EUA com o drama LGBT “Disobedience”, sobre um caso de amor lésbico na comunidade judaica, “Uma Mulher Fantástica” também conquistou o Oscar de Hollywood, como Melhor Filme Estrangeiro de 2018.

Falando de grandes mulheres, na segunda-feira, 7, no RJ, às 18h, o Cinemaison exibe Emmanuelle (1974), exibição o que pode matar nossas saudades da atriz Sylvia Kristel (1952-2012).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes