
Estão abertas as inscrições, até o dia 20 de maio, para o Concurso Princesa do Chocolate 2018, realizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
As candidatas devem se inscrever na Academia Oficina do Corpo, localizada na av. Francisco Monteiro, 143, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados, das 10h às 13h. O edital e a ficha de inscrição serão retirados no momento no local. Menores de idade devem estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável legal para assinatura do termo de compromisso, autorizando a participação e o uso da imagem.
Apenas quinze candidatas podem participar do evento. Se as inscrições ultrapassarem este número, será realizada uma pré-seleção pela Comissão Organizadora do Evento, ainda com data a definir.
A Princesa do Chocolate é a representante oficial do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que este ano entra em sua 12ª edição. O festejo é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia da região e do Estado. Inserido ao Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei nº 13.990/10, acontece sempre entre os meses de julho e agosto.
Eleita em 2017, Rafaela Lima, 19 anos, representante do 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, se emociona ao falar do evento. “Foi uma experiência única e inexplicável. Me sinto muito feliz pela oportunidade que tive. A Princesa é a marca do Festival e representá-la foi um honra e uma grande responsabilidade. Hoje me sinto muito orgulhosa por fazer parte desta história e por ter representado a minha cidade”, explica Rafaela.
“No mês de junho eu passarei a coroa para outra escolhida, mas levo comigo muita gratidão pelo carinho e acolhida de todos e principalmente por ter vivido essa experiência maravilhosa. Para as candidatas eu aconselho manter sempre a calma, se dedicar ao máximo e não se esquecer nunca que a humildade faz toda a diferença”, finaliza.
O concurso Princesa do Chocolate está previsto para acontecer no final do mês de junho.