
No dia 30 de maio, às 20h, o professor e coordenador do Grupo de Teatro Singular, Paulo Gircys, receberá convidados no Teatro Municipal de Santo André, para a estreia do espetáculo X – de outra forma que não com os olhos, que tem no elenco ex e atuais alunos do Colégio Singular.
O enredo versa direta e objetivamente sobre a violência de gênero, pois são apresentadas situações públicas e privadas na qual as violências contra a mulher e contra a comunidade LGBTTQ+ são vivenciadas, desde o que é naturalizado e quer passar-se despercebido até o corpo que grita a violência a que é submetido.
Ficha Técnica
Direção e coordenação pedagógica: Paulo Gircys
Dramaturgia: Ayla Monteiro, Helena Simões, Laura Cursino e Teatro Singular
Elenco: Estela de Freitas, Graziele Rocha, Helena Simões, Laura Cursino, Marcela Lopes, Vitor Bastos, Renata Regina e Yasmim Sanches
Figurinos: Renata Regis
Cenografia, iluminação, operação de luz e arte gráfica: Arthur Hideki
Sonoplastia e produção: Teatro Singular
Apoio técnico, produção e operação de som: Ayla Monteiro
Perfil: O Grupo de Teatro Singular teve início em 1989 e já participou de inúmeros festivais, tendo recebido por seu trabalho mais de 100 prêmios e várias indicações em diversas categorias. O Teatro Singular é voltado para a formação, socialização e articulação do aluno não apenas em seus relacionamentos em sala de aula, como fora dela.
De acordo com o coordenador, o projeto tem o intuito de possibilitar ao aluno uma vivência diferenciada da criação artística, estimular sua consciência e contato corporal, além da consciência crítica. As produções do grupo são adaptações de diversas modalidades artísticas e levam ao público uma arte que vai além do senso comum, criando discussões, questionamentos e polêmicas, por meio de produções ousadas.